Domingos Soares ​​​​​​​

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Safti Ref: 004122  AMI: 17184​​​​​​​​​​​​​​

Magnífico Restaurante em Lagoinha, Palmela

Espaço Iris, Um Restaurante com grande potencial de desenvolvimento
Localizado na Estrada Nacional 379/2, em Lagoinha, este estabelecimento faz parte de um complexo que inclui uma bomba de gasolina. Oferece acessos fáceis e disponibilidade de estacionamento no local. Este é um negócio com 10 anos de atividade, com uma clientela fiel que atende tanto os residentes locais quanto os viajantes de passagem. Possui uma estrutura sólida, tanto em termos de equipamento quanto de atendimento ao cliente. Dispõe de 56 lugares no interior e 48 na esplanada coberta. Um empreendimento com grande potencial de desenvolvimento. Veja a seguir uma descrição detalhada sobre esta proposta de negócio. A cedência de exploração não está excluída e pode ser analisada.


LOCALIZAÇÃO O imóvel encontra-se localizado junto à Estrada Nacional com uma área de serviço de combustível mesmo ao lado, fácil acesso e com estacionamento disponível no local. Isso lhe confere acesso privilegiado, próximo à entrada da Ponte Vasco da Gama e a 12 km de Setúbal.
CAPACIDADE DE ASSENTOS Os 56 lugares sentados, dentro do edifício, são para não fumadores. Além disso, podem ser acrescentados aos 48 lugares disponíveis na esplanada, para os fumantes, durante as refeições. No balcão, é possível a permanência de 16 pessoas em pé. A sala é espaçosa e climatizada, e o balcão de 16 metros permite essa distribuição com conforto e espaço para os clientes.


MENUS E COZINHA A cozinha, com cerca de 40 m2, está equipada com 1 arca horizontal, 1 frio de bancada e 2 frios verticais em inox, máquina de loiça e 3 lava-loiças distribuídos por zonas distintas. Há saída de alimentos e entrada de loiças sujas independentes. O estabelecimento pode trabalhar com uma média de 100 refeições diárias. Os menus são económicos, devido à localização próxima de um parque industrial com mais de 400 pessoas, que têm pouco tempo para fazer uma refeição e orçamento limitado. As opções incluem menus como sopa + bifana e tosta + bebida, que permitem reduzir o tempo de espera para o cliente.


REPUTAÇÃO E AVALIAÇÕES. As críticas têm sido, na sua maioria, positivas. O nosso serviço de pastelaria tem sido irrepreensível. Temos até clientes estrangeiros que ficam hospedados no hotel próximo e que preferem tomar o pequeno-almoço connosco devido à variedade de produtos. Temos clientes regulares com anos de casa que nos visitam diariamente para tomar o seu café da manhã, um ritual que se mantém há 10 anos, motivo pelo qual o espaço abre às 6h30.


QUALIFICAÇÃO DA EQUIPA Ao longo dos anos, com a experiência adquirida, conseguimos formar uma equipa altamente qualificada e profissional que conhece os hábitos dos clientes regulares e os seus gostos particulares. Isso é muito importante para dar continuidade a qualquer negócio e conseguir manter os clientes mais antigos, bem como cativar novos.


MARKETING E PRESENÇA ONLINE O negócio tem presença através do Facebook, com uma página criada com o nome 'Espaço Iris', onde divulgamos as novidades e produtos novos, bem como promoções mensais. Além disso, fazemos divulgação presencialmente em cartazes dos menus que criamos.


CONDIÇÕES LOCAIS O edifício reúne todas as condições de trabalho necessárias para o exercício da atividade de café e restaurante, sem necessidade de qualquer obra de remodelação. Temos até uma linha nova de buffet self-service, toda em inox, com opções quentes e frias, que pode servir como apoio às refeições, mas também para take-away, que não está a ser utilizado no momento. Temos equipamentos de frio suficientes para uma ampla variedade de bebidas e alimentos à venda no balcão.


POTENCIAL DE CRESCIMENTO O potencial de crescimento é favorável se o comprador tiver experiência no ramo de restauração e pretender dinamizar e criar novos menus, inovar e diversificar. Como mencionado acima, não estamos a trabalhar com a linha self-service desde a pandemia, devido à falta de uma cozinheira em tempo integral. Procuramos durante algum tempo sem sucesso, e eu, enquanto gerente com outros negócios, não consegui dar continuidade a este serviço, optando pelas refeições rápidas para as quais as colegas do balcão estão capacitadas.


TREINO E TRANSIÇÃO A equipa de trabalho está preparada para fazer a transição para uma nova gerência, assumindo as funções que já desempenham, a fim de facilitar a passagem de gerência. Eles conhecem os fornecedores e os clientes e, acima de tudo, são profissionais qualificados. Os contratos existentes, quer com o fornecedor de café (DELTA-CUBANO), terão de ser mantidos até o final, altura em que a nova gerência poderá renegociar as condições de fornecimento.
Mais detalhes serão fornecidos sob consulta, mediante manifestação de interesse no negócio.

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